My Image

Com um rolo cilíndrico recolha a pasta e enrole-a com bastante cuidado para transportá-la até o bolo.

Desenrole a pasta devagar sobre o bolo e comece a moldá-la sutilmente cobrindo todo o bolo sem deixar espaços vazios e sem gerar dobras.

Com um cortador circular, aqueles de pizza mesmo, corte as sobras da pasta bem rente à base e, após isto, corte a base de isopor com uma tesoura comum deixando ela exatamente no mesmo formato do bolo.

Agora vamos fazer a saia do bolo, para que fique um acabamento bem bonito na base não aparecendo a lâmina de isopor entre o bolo e o prato. Para isso, pegue mais um pedaço de pasta americana, primeiramente amasse bem e depois forme um rolinho bem comprido com as mãos.

Em um prato de bolo, circular de preferência, passe um pouco de brigadeiro bem no centro e posicione o bolo sobre ele. O brigadeiro aqui serve para o bolo não ficar solto em cima do prato e, pelo brigadeiro ser mole, fica fácil movimentar o bolo e ajeitá-lo na melhor posição.

Para a decoração do bolo eu vou usar pasta americana. Você pode fazê-la você mesma ou pode compra-la pronta, como eu neste caso.
 
A pasta americana pronta é vendida na cor branca e também colorida. Para este bolo, como eu queria especificamente este amarelo da imagem, eu comprei a pasta pronta tradicional branca e acrescentei algumas gotas de corante soft gel da marca Mix.
 
Neste bolo específico eu usei a cor amarelo damasco do corante e acrescentei em torno de 4 gotas na massa, porém sinta-se sempre à vontade para acrescentar quantas gotas você quiser e alcançar a tonalidade da pasta que você deseja para o seu bolo.
 
O mais importante é sempre adicionar as gotas pouco a pouco e ir amassando bastante a massa para deixar a coloração bastante uniforme e sem manchas que acabam prejudicando o aspecto final da decoração do bolo.
 

Após atingir a coloração desejada e deixar a pasta colorida bem uniforme comece a esticar a pasta com um rolo cilíndrico em um formato circular.

Com a pasta esticada, passe um rolo decorativo com firmeza para destacar os desenhos da decoração, porém com cuidado para não furar e danificar a pasta americana. Este rolo de decoração é super simples e bastante fácil de encontrar com um preço bem acessível em lojas de confeitaria ou mesmo em vários sites na internet.

Enrole vagarosamente a faixa do meio e forme um rolinho tomando o cuidado para não grudar a pasta e nem que ela fique colada na mesa e grude quando puxá-la.

Após formar o rolinho, estique a pasta com um cilindro até que sua largura aumente de duas a três vezes e depois disso passe o rolo decorativo.

Uma vez passado o rolo decorativo, corte a pasta de forma que fique uma faixa intermediária com largura perfeitamente uniforme. No caso eu utilizei uma carretilha expansível de 5 lâminas, que é o mais indicado, porém, caso você não possua uma, você pode usar uma régua fazendo marcações e cortando com o cortador circular de pizza. Tem que tomar um pouco mais de cuidado para sair perfeito, mas serve também.

Com um pincel fino, mergulhe em um copo com água e passe na base do bolo, onde logo em seguida comece a desenrolar o rolinho pressionando com cuidado para fixar a faixa

Ao dar uma volta completa no bolo irá sobrar uma rebarba. Para ajustá-la corte com uma tesoura bem rente às duas extremidades e una as duas pontas

FLORES DE AÇÚCAR

Para a decoração final do bolo eu utilizei flores de gumpaste, que são espécies de flores de açúcar. Você pode comprar prontas em lojas de confeitaria, porém aqui eu vou mostrar o passo a passo completo de como fazê-las.

Primeiramente vamos fazer o miolo e para isso inicie fazendo uma pequena bolinha.

MATERIAIS:

- Pasta americana branca

- Corante amarelo damasco

- Jogo de cortadores de flor margarida

- Esteca

Com o canto da palma da mão enrole a bolinha para fazer uma ponta que será usada para infincar a flor no bolo.

Para fazer as pétalas inicie esticando a gumpaste, ou pasta de goma.

Corte com o cortador de margarida no tamanho desejado.

FIM DA 2ª PARTE

Baixe já o Ebook Completo GRÁTIS com o passo a passo para fazer este lindo Bolo Margarida

Depois da pontinha feita, dê uma apertada na bolinha para achatar  a pasta e formar o miolo.

Com a esteca, dê uma abaulada nas pétalas para ficarem mais graciosas e tirar aquele chapado do corte.


Ainda com a esteca faça um furo no meio das pétalas e enfie o miolo amarelo que fizemos.

Alterne os dois tipos de flores e decore também com algumas folhas que dão um ar de realidade pra sua decoração, parecendo que você está olhando realmente para flores de verdade! Coloque a quantidade e na ordem que você quiser, afinal o bolo é seu! Porém, tome cuidado para não exagerar e para deixa-las coladinhas, evitando que fiquem espaços vazios entre as flores.

Com o mesmo pincel de antes, molhe alguns pontos para amolecer a pasta e logo em seguida fure com o cabo da flor fixando-a ali.

PRONTINHO!!!
 
Seu bolo está pronto!
 
Agora você tem nas mãos um bolo delicioso, com cobertura e recheio de ganache, mais uma cobertura de brigadeiro e decorado com flores de margaridas e copos de leite que deixem ele além de saboroso com uma apresentação espetacular!
 
Sinta-se à vontade para servir em uma festa de aniversário, noivados, casamentos, no almoço da família de domingo, no natal...enfim, em qualquer evento que mereça um bolo lindo e super gostoso.
 
Se você gostou dessa receita acompanhe meu canal no Youtube, minha página no Facebook e meu perfil no Instagram onde eu compartilho conteúdos como esse e muito mais!!!
 
Obrigado por se interessar pelo meu trabalho, espero que você tenha gostado e qualquer dúvida, crítica ou sugestão nossas portas estão abertas pelo nosso canal de comunicação contato@flavinhapalhares.blog.br.
 
Beijooos da Flavinha.
 
Tchau Tchau!!!
 

BOLO MARGARIda 2ª parte

Passo a Passo Completo