My Image

De todas as coisas que dá pintar, buttercream continua sendo um dos meus meios artísticos favoritos. Sim, é apenas uma arte temporária porque é do tipo comestível, mas existem muitas maneiras de ser criativo com cores e técnicas! Um dos projetos de arte comestíveis mais simples que você pode fazer é criar uma obra-prima de aquarela buttercream na base de um bolo, e embora este tutorial se concentre em como obter a aparência de aquarela, você pode facilmente usar essa mesma técnica em todo o seu bolo. 

PASSO 1

Você vai precisar:


Géis comestíveis coloridos
Um lote fresco de buttercream de baunilha ou outro glacê branco
Um bolo que foi preenchido, congelado e pronto para o casaco final
Tigelas e colheres
Palitos de dente
Prato giratório bolo
Uma espátula
Raspador de bancada

Preencha e gele seu bolo


Antes de começar a criar uma obra-prima em aquarela, você precisará de uma boa tela em branco para pintar. Preencha seu bolo com um buttercream branco ou de cor sólida para que você tenha um acabamento liso que está apenas esperando por uma pintura final.


Se você ainda não sabe fazer um buttercream perfeito, acesse agora a minha matéria onde eu ensino 2 receitas infalíveis de buttercream. Basta copiar e colar o endereço abaixo no seu navegador:


www.flavinhapalhares.blog.br/creme-de-cobertura-perfeito

É melhor esfriar o bolo na geladeira por uma boa meia hora ou mais, para facilitar o trabalho.

PASSO 2

Misture suas cores


Enquanto o bolo está esfriando na geladeira, misture as cores que você deseja usar em seu buttercream. Eu gosto de colorir um pouco de cada vez, que é onde os palitos de dente são úteis. Em vez de esguichar os géis no buttercream, eu gosto de aplicar um pouco da cor em um palito e depois mergulhá-lo no buttercream antes de misturar e ver se preciso de mais. Dessa forma, você pode controlar os matizes um pouco melhor. Lembre-se de que suas cores podem ficar um pouco mais escuras à medida que elas se acomodam. Portanto, permita o processo de escurecimento se você estiver tentando obter um tom realmente específico.

Para este tutorial, eu criei um vermelho tijolo (Crimson + Rosa Rosa + Azul + um pouco Preto), um rosa arroxeado (Rosa Rosa + Azul), um rosa em tom de chiclete (quantidades menores de Rosa Rosa + Azul), e um leve tom de blush (eu misturei uma pequena quantidade do meu vermelho de tijolo com um monte de buttercream de baunilha). É sempre uma boa ideia manter um pouco de creme branco no caso de você precisar suavizar a cor.

PASSO 3

Comece a pintar e alisar


Depois que sua tela em branco estiver congelada até o ponto em que você possa tocá-la e não deixar uma impressão digital, comece a aplicar suas cores ao bolo, tocando-as na superfície com sua espátula. Tente começar pequeno adicionando apenas um pouco de cor, alisando o acabamento com o seu raspador de bancada e, em seguida, vendo onde você deseja adicionar mais cor.

Se você for muito forte com suas cores, há uma solução fácil! Simplesmente aplique o buttercream branco sobre o topo das cores e use a mesma técnica de suavização para tonificar as coisas.

PASSO 4

Mantenha a decoração.


Uma vez que o seu design de aquarela estiver top de linha, você pode manter a criatividade usando algumas outras técnicas de design. Neste design de bolo, criei um gotejamento com ganache de chocolate, acrescentei flores frescas e discos de chocolate ao topo e salpiquei com tinta de arte comestível Rose Gold.

BOLO AQUARELADO

Aprenda a fazer!