My Image

Tempo Total: 5 mins


Ingredientes

1 1/2 xícaras de manteiga, temperatura ambiente.

7 xícaras de açúcar em pó (confeiteiro).

1/4 – 1/3 xícara de creme de leite.

1 colher de chá de extrato de baunilha.


Instruções

Na tigela da sua batedeira equipada com o acessório, este da foto, bata a manteiga em velocidade média até ficar homogêneo. Vire a velocidade para baixo e adicione lentamente o açúcar em pó até que esteja misturado.


Lentamente coloque em 1/4 xícara de creme de leite e baunilha. Ligue a batedeira em velocidade média e misture por 1 minuto até ficar cremoso. Adicione creme de leite adicional, se desejar uma cobertura mais cremosa.


Notas

Se você optar por usar leite em vez de creme de leite começar com 2 colheres de sopa e adicione a partir daí. O leite é mais fino que o creme e não demora a soltar o glacê.


* Guarde hermeticamente na geladeira por até 1 semana, ou no freezer por 1 mês. Deixe a cobertura atingir a temperatura ambiente antes de usar.

Hoje vou deixar 2 receitas infalíveis de buttercream para fazer a cobertura perfeita do seu bolo. Com estas duas receitas eu PROMETO que vocês não vão mais ter problemas com o seu creme de cobertura.

Tempo de preparação 15 min


Ingredientes:

1 ½ xícaras (340g) de manteiga, em temperatura ambiente

6 xícaras (680g) de açúcar de confeiteiro (açúcar em pó), peneirado

2 colher de chá de extrato de baunilha

Sementes raspadas de uma vagem de baunilha (opcional)

2-3 colheres de sopa de leite ou creme

Pitada de sal


Instruções

Bata na batedeira a manteiga até alcançar uma consistência leve e cremosa por aproximadamente 7-8 minutos em média / alta velocidade. Lentamente adicione o açúcar de confeiteiro, uma colher de cada vez em velocidade média. Deixe o açúcar incorporar completamente antes de adicionar mais açúcar. Adicione o extrato de baunilha, sementes de baunilha, sal e creme ou leite. Bata em alta velocidade por mais 3-4 minutos até ficar bem leve, cremoso e fofo. Use o buttercream imediatamente ou mantenha-o refrigerado por até 4 semanas. Antes de usar, certifique-se de que atinja a temperatura ambiente.


Palavras da Flavinha:

Como você faz o seu buttercream perfeito? O ingrediente secreto desta cobertura de buttercream é o tempo. A maioria das pessoas bate sua manteiga por alguns minutos, depois adicionam açúcar e esperam um resultado leve e arejado, mas isso nunca é alcançado. O glacê leva seu tempo doce literal para realmente incorporar tanto ar quanto possível na manteiga. Isso significa permitir que sua manteiga bata na perfeição por 7 a 8 minutos.


Só então adiciono açúcar em pó peneirado, uma colher inteira de cada vez. Enquanto isso tenha um pouco de paciência, siga os meus passos e você terá sempre a melhor cobertura de buttercream:


Manteiga macia é tudo: A coisa mais importante que você precisa é ter manteiga macia. Se você deixar sua manteiga em temperatura ambiente por cerca de três horas, será uma textura linda para você começar a bater. Isso é super importante e a base do seu glacê.


Bata bem:

Ligue sua máquina em uma velocidade média alta e bata a manteiga sozinha por cerca de oito minutos. Deixe a sua manteiga leve e fofa antes de adicionar qualquer açúcar. Peneire o seu açúcar: Enquanto a manteiga está a bater, peneire o seu açúcar de confeiteiro (açúcar de confeiteiro). É muito importante peneirá-lo, porque você quer ter muito ar e certificar-se de que não há caroços. Isto lhe dará uma cobertura mais clara também.


Colherada por colherada:

Uma vez que sua manteiga esteja pálida e leve, adicione sua colherada de açúcar por colherada. Adicione uma colher, deixe-a incorporar completamente e adicione à próxima. Certifique-se de que sua máquina está em alta velocidade aqui porque queremos incorporar todo o ar encantador que nos dará uma cobertura macia e fofa.


Toques Finais:

Quando todo o seu açúcar é adicionado, acrescente o extrato de baunilha e um pouco de leite. O que isso faz é apenas iluminar o seu glacê. Volte a ligar a máquina em alta velocidade e deixe tudo incorporar. Em apenas alguns minutos, você terá cobertura perfeita.


O que você faz se você seguiu as minhas dicas, mas você descobre que sua cobertura não está rígida o suficiente? A primeira coisa que eu sugiro é esfriar a cobertura de buttercream. Ao reduzir a temperatura, o glacê deve apertar imediatamente. Este é um ótimo truque para cobertura de buttercream que pode ter sido misturado ou feito em uma temperatura muito quente. Se isso não parecer fazer o truque, tente adicionar mais açúcar em pó peneirado, 3 colheres de sopa de cada vez. Com apenas algumas colheres de sopa extras de açúcar, seu glacê se transformará e será muito mais fácil de trabalhar, evitando que você desperdice ingredientes.

RECEITA Nº 1

RECEITA Nº 2

COMO FAZER O CREME DE COBERTURA PERFEITO


2 Receitas Infalíveis!