My Image

Pasta americana pode realmente ser um desafio. Parece tão fácil quando você assiste alguém cobrir um bolo em vídeo, mas na verdade fazer isso é outra coisa totalmente diferente. Bem, este post é preenchido com todas as minhas melhores dicas para cobrir um bolo com pasta americana.

Então o seu bolo já está blindado, pronto para receber a decoração. Para cobrir o bolo com a pasta americana você vai precisar de:


Pasta americana;


Cortador de pizza;


Rolo de massa;


Gordura hidrogenada;


Amido de milho;


Tapete culinário com medidas (opcional);


Alisador ou suavizador.


Vamos lá, a primeira coisa que vamos usar é a pasta americana. Eu gosto de aquecer no microondas 10-15 segundos, só um pouquinho mesmo só para ficar mais fácil manipular. Vamos então amassar a pasta como uma massa de pão.

Amasse até que você consiga esticar a massa assim:

Uma vez a pasta americana bem amassada, basta moldar a forma do seu bolo. Um disco redondo, se você tiver um bolo redondo e uma forma quadrada, se tiver um bolo quadrado.

Em seguida cubra a superfície com amido de milho para a pasta americana não grudar.

Agora é só colocar a pasta americana em uma superfície lisa e esticar a massa com o rolo na direção necessária para a pasta ficar no formato que deve ficar. 


De vez em quando desgrude a massa da superfície, passe mais um pouco de amido e volte a trabalhar na forma, assim você garante que a pasta não vai grudar e se deformar.


Se você estiver usando o tapete não precisa passar o amido pois a pasta deve grudar mesmo.

A quantidade exata de pasta americana eu nunca calculei, mas se quando começar a esticar no rolo achar que não é o suficiente, simplesmente acrescente mais um pedaço, se preferir junte tudo novamente amasse mais um pouquinho e recomece a esticar com o rolo. As bordas são fáceis de se enrolarem no rolo, preste atenção nisso.

Quanto mais fina ficar a massa mais os “defeitinhos” da blindagem vão aparecer, portanto uma boa medida para quem está começando é de aproximadamente 0,5cm.

Várias vezes me pediram um tutorial sobre como cobrir um bolo com pasta americana e finalmente consegui reunir as dicas em um post só para este assunto. Eu queria algo que tivesse muitos detalhes e incluísse literalmente TODAS as dicas que eu conheço sobre a cobertura de bolos com pasta americana.


Antes de mais nada preciso falar que antes da pasta americana você precisa “blindar” o bolo com um ganache ou buttercream. Certifique-se de que a blindagem tenha ficado bem lisinha para que a pasta americana fique bem lisinha também.


Tanto para o ganache quanto para o buttercream, uma fina camada é o suficiente. Entenda que essa fina camada serve para colar a pasta americana no bolo, além de suavizar qualquer imperfeição e deixar o bolo bem lisinho, como nessa imagem, veja, isso é um bolo blindado com ganache:

Se tiver bolhas, estoure-as com um alfinete ou algo do gênero.


Depois de fazer isso, basta esticar um pouco mais.


Então, eu gosto de suavizar a pasta com o suavizador antes de adicioná-lo ao meu bolo.


Você não precisará fazer essa parte se estiver usando o tapete para prender o seu fondant, porque a parte inferior da pasta americana é o que realmente será exibido, já que você vai virar o tapete sobre o bolo.

Aproxime seu bolo para perto da pasta americana que você desenrolou e polvilhe a mistura de amido de milho ao redor dele, para que a pasta americana não fique grudado na mesa quando você estiver tentando trabalhar com ela.

Se você não estiver usando o tapete, passe amido de milho dos dois lados da pasta americana.

Agora pegue a pasta  americana e coloque sobre o bolo. (Se estiver usando o tapete, você pega o tapete, coloca em cima do bolo com a parte da pasta virada para baixo e retire o tapete).

Assim que você colocar a pasta sobre o bolo, com as mãos tente imediatamente tirar todo o ar entre a pasta americana e o bolo. Você pode alisar o topo com uma mão ao colocar a pasta.

A primeira coisa que você vai fazer é suavizar a borda superior. Você quer que a pasta grude no bolo imediatamente, para que o peso da pasta americana não o puxe e cause rasgos ou pele de elefante. (Se você usou o método do tapete, precisará polvilhar a pasta americana com o amido de milho, para que suas mãos não grudem na pasta).


Apenas pegue suas mãos e alise o topo e a borda superior para prender a pasta americana

Uma vez que a borda superior é anexada, você começa a anexar o restante do fondant. Use sua “saia” de pasta americana para ajudá-lo com isso. Você vai abrir a saia e alisar as laterais do bolo.

Não abaixe ou estique a pasta americana… apenas abra a saia enquanto vai ajustando. Basta suavizar pequenas áreas de cada vez, indo ao redor do bolo.

Basta fazer pequenas áreas de cada vez, trabalhando em torno do bolo até finalizar todo o caminho.

Agora faça um corte preliminar com o seu cortador de pizza.

Agora novamente usamos o suavizador ou alisador para deixar tudo bem lisinho. Basta suavizar a parte superior e os lados com os seus suavizadores.

Uma vez que o bolo e a pasta estão bem aderidos, é só cortar o excesso de pasta americana ao redor do bolo.

Suavize ainda mais um pouco.

Agora, continue suavizando até ficar feliz. Para grudar o bolo na base, você pode usar um pouco do ganache e colocar no meio só para grudar o bolo mesmo.

Em seguida, coloque o seu bolo (que já está na seu próprio prato de papelão) na base do bolo.

Você pode ajustar o posicionamento do bolo usando uma espátula grande e movê-lo no lugar.

Apenas lembre-se de praticar! É preciso muita prática. Vai ser frustrante no começo, mas apenas trabalhe nisso! Ficará mais fácil.

PASTA AMERICANA

Dicas para cobrir seu bolo com perfeição usando pasta americana